quarta-feira, agosto 02, 2006

Comfortably Numb


Em 1994, eu apanhava o autocarro para Lisboa. Depois de uma avaria e de esperar horas em plena auto-estrada, apanhava um segundo autocarro para chegar quase em cima da hora a Alvalade para aquele que é até hoje o Concerto da minha vida.

P*u*l*s*e - Pink Floyd.

O som, as luzes, a força de uma música que faz pensar e que nos faz viajar nos nossos próprios pensamentos. 120mil pessoas enchem um estádio que voltaria a encher no dia seguinte, e ainda se pedia uma terceira vez… Inigualável.
Assim como há anos corri para discoteca para comprar o álbum, este fim-de-semana não hesitei nem um segundo para comprar o DVD musical mais esperado de sempre.

Há um ano Bob Geldof, o Live8 e uma causa voltaram a juntar Pink Floyd e Roger Waters para um dos melhores momentos da noite. Agora Pulse em filme para jubilo dos fãs.
Excelente, já esperava por isto há anos =) Para ver sozinho, ou muito bem acompanhado, de preferência bem alto e com todo o “surround” possível ;-) e que se danem os vizinhos =P
Nunca fui fã de um grupo de música. Gosto mesmo de ouvir de tudo, mas os Pink são mesmo um caso à parte, talvez porque me façam pensar e sonhar.

Fica aqui um “cheirinho” do concerto para quem tiver coragem de ver só um dos melhores solos de guitarra de sempre… Comfortably Numb.




“ …
Come on, now.
I hear youre feeling down.
Well I can ease your pain,
Get you on your feet again.

Relax.
I need some information first.
Just the basic facts:
Can you show me where it hurts?
...”

Sem comentários: