quarta-feira, outubro 04, 2006

Todo o Tempo do Mundo

Já não há tempo. Ninguém se lembra!
O tempo parece escorregar por entre os cabelos, brancos da neve que lá fora cai. E eu apenas baloiço nesta velha cadeira, tão velha quanto eu, cuja madeira range como se lhe quisessem romper palavras do fundo da alma.

Já não há tempo. Ninguém se lembra!
Da lareira que me aquece, ouço os estalidos de um lenho, outrora forte sustento de uma árvore que majestosa conquistava o céu mas, que se deixa consumir num braseiro infernal sem se poder salvar. Ferve-lhe uma réstia de seiva nervosa em ebulição, geme enquanto foge do seu destino.

Já não há tempo. Ninguém se lembra!
Uma mesa vazia tão cheia de lembranças. Recordo os amigos que abracei, sorrisos ganhos e lágrimas perdidas, sabores que provei e mulheres que amei. Nestes azulejos frios e intemporais permanecem as historias que tento esquecer, as que nunca vou querer escrever – "Há gente na história da história da gente".

Já não há tempo. Ninguém se lembra!
Alimenta-me o reconhecimento que guardei dos outros. Procuro o reconhecimento que outros não me deram. Também reconheço, a justiça não me compete a mim definir, está entre uma linha tão torta como a tal em que Deus escreve tão certo. E é Deus que me balança a cadeira, sinto-o enquanto inspira profundamente e me segreda ao ouvido.

Já não tenho tempo. Já esqueci!
O meu legado, a minha herança são dois punhados de humildade, uma saca de verdade, uma mala de saudade, um baú de descobertas, uma casa de portas abertas, um coração de amor e um mundo um pouco melhor. Se dei sem esperar recompensa, o meu retorno é maior, mais valioso, nada maior de como hoje me sinto. Por entre as rugas que me marcam o caminho estou a sorrir e sou feliz – sinto-o no meu íntimo.

Nunca há tempo. Ninguém se quer lembrar.
Temos todo o tempo do mundo! Disso ninguém se devem esquecer.
Temos todo o tempo do mundo!
Tempo para Viver.
Tempo para Amar.
PS.- "Há gente na história da história da gente" in PassoEmFrente - espero que não te importes, é que adorei a frase ;-)

Sem comentários: