Amar-te assim…
Deixa-me amar-te assim…Quero ler os livros com que forras as paredes da tua casa. Entrar em todas as histórias. Vivê-las ao teu lado. Ser o príncipe quando és tu a princesa. Ser o poeta de uma pagina por escrever, de um sonho que voa por entre os dedos das nossas mãos. Podíamos pintar uma tela com as nossas mãos, e pintavas-me o nariz, eu sorria para o teu olhar apaixonado.
Quero pegar na tua mão, levar-te a ver-o-mar, o mar que conheço. Navegar nele ao sabor do vento e do leme que dominamos, sem destino mas com objectivo.
Podemos nadar os dois para uma ilha que é só nossa, podemos correr, atravessar um rio e depois tomar banho num lago secreto por entre rochas escondidas.
Quero levar-te às cavalitas, ser o um cavalo de madeira de calças arregaçadas enquanto uma onda me molha os pés. Subir uma árvore para ver mais longe, e descer com os braços carregados. Sumos de frutas silvestres que bebemos os dois.Quero deitar-me contigo na areia, rodopiar, rir até nos cansarmos. Ficar a sentir. Descobrir nas nuvens os nossos sonhos de algodão-doce, onde escrevemos os nossos nomes e onde o azul se confunde com os nossos olhos. Os dois podíamos olhar o horizonte a descobrir barcos à vela que nos pudessem levar para um porto comum. Chegar lá contigo.
Quero que proves o bolo de chocolate que fiz a pensar em ti. Que os nossos olhos se cruzem à luz das velas que acendi. Então ficavas e contavas-me as tuas coisas, desvendavas o teu mundo, e eu ouvia e reconhecia-me nele.
Deixa-me ser uma luz que ilumina o teu caminho, que te abraça e envolve numa noite fria. Ser o teu guia que te dá razão, te dá força e não te deixa vacilar. E quando a chuva cair lá fora, estarei a teu lado a ver um filme que escolhemos e que nos faz sonhar os dois.
Quero tocar levemente os teus lábios, senti-los palpitar num arrepio comum, contornar o teu rosto num sonho leve e sentir o teu cabelo que me toca, o teu cheiro que me contagia e descontrola sem nunca me perder de ti. A tua pele arrepiada tem o sabor que quero provar. Teríamos o tempo todo para nós.
Quero sentir os teus braços, que os meus já te abraçam com força.
Sei o que quero. Sei que te quero.
Quero voar no teu céu de algodão-doce.
Deixa-me amar-te assim…