segunda-feira, julho 31, 2006

Estrela Cadente


Olho para o céu numa noite estrelada.

O silêncio do universo é apenas perturbado pela música da noite, o vento que passa, o mar tão perto que se envolve na areia, o soar de um grilo entusiasmado pela doce luz da lua. O silêncio, a música, a luz.
Deitado na areia olho para o céu estrelado. Vislumbro a luz de um farol, intermitente, num ciclo infinito de voltas encaracoladas. Ao longe um navio no horizonte parece repousar nas ondas de um mar sereno. Um ciclo, a serenidade.

Sozinho.
O meu pensamento parece voar, livre como um pincel sobre uma tela, livre como um lápis afiado que apenas desenha desejos e sonhos. Simples, é tudo tão simples, é tudo tão bom, com tanto sabor.


Uma estrela cadente rasga o céu. Uma novidade, uma gota açucarada, uma surpresa. Um risco de luz no céu que se espelha dentro de mim. Um desejo. Irrompe em mim o desejo de uma gota de felicidade fácil. Basta pedir e esperar, está escrito nas estrelas ;-)

Sozinho?! Nunca!, sinto esse toque de Deus, esse colo presente que me conforta. Nele me enrosco, como criança num colo de mãe. Nele ganho protecção, sabedoria e força. Enfrento o medo do passo em frente. Aprendo a decidir, a viver.

Olho para o céu numa noite estrelada.

Lá se encontra o meu desejo. O Silêncio, a música, a luz. Uma estela cintilante, um risco de luz, um ciclo infinito de voltas encaracoladas em serenidade, surpresa, simplicidade e sabor.
Desejo o que todos desejam. O que sempre desejei.
Desejo o AMOR.

Sem comentários: